top of page

Dia Mundial da Saúde Mental da OMS, destaca a importância de investir em saúde mental

O Dia Mundial da Saúde Mental deste ano (hoje - 10 de outubro) é celebrado em um momento em que nossas vidas diárias foram significativamente alteradas como consequência da pandemia da COVID-19.


Os últimos meses trouxeram muitos desafios: para os profissionais de saúde, que prestam seus serviços em circunstâncias difíceis e vão trabalhar com medo de levar a COVID-19 para casa; aos alunos, que tiveram que se adaptar às aulas à distância, com pouco contato com professores e colegas e preocupados com o futuro; aos trabalhadores, cujos meios de subsistência estão ameaçados; ao grande número de pessoas presas na pobreza ou em ambientes humanitários frágeis com muito pouca proteção contra a COVID-19; e para pessoas com condições de saúde mental, muitas das quais estão ainda mais isoladas socialmente do que antes. Sem falar em como lidar a dor de perder um ente querido, às vezes sem poder se despedir. As consequências econômicas da pandemia já estão sendo sentidas em todos os lugares, à medida que as empresas demitem funcionários na tentativa de salvar os negócios ou são forçadas a fechar totalmente.


Com base nas emergências anteriores, a OMS (Organização Mundial da Saúde) estabeleceu que a campanha do Dia Mundial da Saúde Mental deste ano, tem como objetivo aumentar os investimentos em favor da saúde mental.


Invista em sua saúde mental, converse com as nossas trainers e saiba como as exclusivas sessões de neurofeedback dinâmico NeurOptimal® da Equilíbrio da Mente, podem proporcionar bem-estar, desenvolvimento das suas capacidades mentais e consequentemente contribuir com a sua saúde mental.





8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page